Institucional

A Diretoria de Extensão e Cultura (DXT), dirigida pelo Diretor de Extensão e Cultura, é um órgão subordinado ao Diretor-Geral do Campus UFV-Florestal, competindo-lhe coordenar as atividades de extensão e cultura.

O papel da Diretoria de Extensão e Cultura está baseado no conceito de extensão universitária, que apresenta um caráter científico, cultural e educativo que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável para propiciar uma ação transformadora coletiva entre a sociedade e a universidade.

A DXT busca crescer e fortalecer o papel da universidade pública e de qualidade no que se refere à ação coletiva em sintonia com a sociedade, conciliando a pesquisa desenvolvida na intervenção ou solução de problemas reais com a realimentação do processo de ensino e aprendizagem. Assim, cada ação deverá:

  – balizar-se com os nos preceitos da solidariedade, da legalidade, da ética e da democracia, sem apresentar viés ideológico;

  – agir de forma transparente, com responsabilidade e com comprometimento social, para atender de forma eficiente e inovadora; e

  – contribuir na formação dos cidadãos e de uma sociedade melhor.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress